Postagens populares

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Mais de 1.100 vagas nesta terça no Balcão de Emprego



O Balcão de Empregos, da Secretaria de Trabalho e Renda, está ofertando 1.152 vagas nesta terça-feira (12) para diversas funções, como ajudante de pedreiro, auxiliar administrativo, servente, carpinteiro, depilador, eletricista, entre outras. São oportunidades para pessoas com ou sem experiência profissional, destinadas para todos os níveis de escolaridade.

Os interessados devem se dirigir ao Balcão, localizado na Avenida 28 de Março, 533, esquina com a Avenida José Alves de Azevedo (antiga Beira-valão). O Balcão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário levar carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, comprovantes de renda e de escolaridade, além do currículo.

Confere aqui as vagas disponíveis.

Pesquisa do GPP revela que candidato Garotinho lidera: 28,3%


Garotinho: 28,3%

Pesquisa do GPP revela que candidato lidera com folga a disputa para o governo do Rio


Rio - Pesquisa do GPP revela que Garotinho (PR) lidera com folga a disputa para o governo do Rio. Ele tem 28,3% das intenções de voto, contra 16,4% de Crivella (PRB), 15,7% de Pezão (PMDB) e 10% de Lindberg Farias (PT). Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, Crivella e Pezão estão empatados. A pesquisa foi encomendada pelo PMDB.
Tarcísio Motta (Psol) ficou com 0,9%; Dayse Oliveira (PSTU), 0,4%; Ney Nunes (PCB), 0,2%. Nulos e brancos somam 19,3%; 8,8% não sabem ou não responderam.

Dilma em primeiro
Candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) tem liderança tranquila no Estado do Rio: 38,4% das preferências contra 17,9% de Aécio Neves (PSDB), 6,6% de Eduardo Campos (PSB) e 4% de Pastor Everaldo (PSC). Outros candidatos tiveram 2,1% das preferências; votos brancos e nulos chegaram a 19,8%; 11,02% não sabiam ou não revelaram em quem votariam.

Romário na frente
Para o Senado, 32,2% dos eleitores estão com Romário (PSB), 25% preferem Cesar Maia (DEM). Eduardo Serra (PCB) recebeu 4,7% das intenções de voto; Lupi (PDT), 2,9%; Liliam Sá (Pros), 1,9%.

Registrada
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores nos últimos dias 9 e 10. Registrada no TRE, recebeu o número RJ 00018/2014.

Fonte: Jornal O dia

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Procuradoria pode impedir candidatura de envolvidos em suposto desvio de verba


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) está investigando um suposto desvio de dinheiro público para elaboração da propaganda eleitoral da coligação do PMDB.  Segundo a assessoria do TRE, a equipe de fiscalização está em fase de conclusão do processo referente à operação realizada na sexta-feira (8). Ainda segundo a assessoria, o processo será encaminhado nos próximos dias à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). “Caso entenda que existem indícios suficientes, poderá propor cassação do registro de candidatura ou do diploma (se for julgado após diplomação, poderá perder o mandato)”.

Cassar o registro de um candidato impede que ele continue como candidato, ou seja, tente se eleger, enquanto cassar o diploma impede que ele assuma o cargo para qual foi eleito. A diplomação é uma solenidade onde o cargo é entregue oficialmente ao candidato. “A Coordenadoria de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do TRE tem poder para fazer cessar imediatamente qualquer irregularidade. Trata-se de medida cautelar, com base no poder de polícia”, completou a nota da assessoria. O Ministério Público Eleitoral informou que só pode ser posicionar quando o processo for de fato enviado ao procurador, o que deve acontecer na próxima terça-feira (12), já que nesta segunda é Dia do Advogado, portanto recesso no judiciário.
Segundo o TRE, a gráfica Hight Level Signs mantém contratos com a prefeitura e o governo doestado, com indícios de fraude, “especialmente com “Pedro Paulo Teixeira (PMDB)”. Pedro Paulo é ex-chefe da Casa Civil, um dos cargos mais importantes da Prefeitura do Rio. Assim como o deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB), é tido como um dos homens de confiança do prefeito Eduardo Paes. Antes da campanha para governador começar, no começo de 2014, Paes já pensava na campanha eleitoral para a prefeitura do Rio em 2016, e declarou que “seu candidato” era Pedro Paulo.
Já Bethlem, envolvido no escândalo de desvio de verbas revelado pela sua ex-mulher, ganhou a alcunha de “xerife do Rio” e deve boa parte do seu sucesso político a sua aliança com Paes. Já no seu primeiro ano de mandato como vereador, em 2009, Paes nomeou Bethlem secretário de Ordem Pública. Ele promoveu um “choque de ordem” na Zona Sul da cidade, organizando estacionamentos bares, além de lidar com os ambulantes do local. Agora, Bethlem teve seus bens bloqueados pela Justiça, enfrenta um processo de perda do mandato na Câmara dos Deputados, retirou sua candidatura à deputado federal e não tem mais o apoio de Paes, que anunciou uma auditoria na prefeitura para investigar as ações dele durante suas três gestões em diferentes secretarias.

Nº de eleitores por zona em Campos


Veja a forma que estão distribuídos pelas sete zonas eleitorais no município de Campos dos Goytacazes, os seu 354.723 eleitores aptos a votar segundo o Tribuna Superior Eleitoral (TSE):
Campos tem aptos a votar neste ano de 2014 o total de 354.723 eleitores que possui 10.357 eleitores a mais que nas últimas eleições municipais, em 2012, quando o município possuía 344.366 eleitores.

Crime eleitoral! TRE descobre fraude do PMDB e fecha gráfica


Uma gráfica que presta serviços a eventos do Governo do Estado e da Prefeitura do Rio usava uma empresa fantasma que funcionava num salão de beleza no Méier para produzir material para a linha de frente da campanha de Pezão e do PMDB. A gráfica foi fechada pelo TRE e constatada fraude eleitoral. Além da fraude eleitoral há claros indícios de desvio de dinheiro público para as campanhas e caixa dois. 

Vejam a lista dos candidatos que fariam parte do esquema: 

Pezão (consta a assinatura de Hudson Braga, o Braguinha, coordenador da campanha do governador) 
Pedro Paulo (braço-direito de Paes) 
Marco Antônio Cabral (filho de Cabral) 
Jorge Picciani e seus filhos Leonardo e Rafael Picciani 
André Lazaroni (ex-secretário de Cabral) 
Carlos Osório (ex-secretário de Paes) 
Jorge Felippe Neto (neto do presidente da Câmara do Rio, Jorge Felippe) 
Rodrigo Bethlem (desistiu da candidatura) 

Além da turma do Estado-Maior do PMDB também se utilizariam do esquema três aliados da coligação de Pezão: Cidinha Campos (PDT), Otávio Leite e Lucinha, ambos do PSDB. 

Se fosse comigo e meus principais candidatos a deputado não tenho qualquer dúvida de que todos seríamos cassados, afinal a fraude foi comprovada, além de que essa notícia estaria nas manchetes de todos os jornais, o que neste caso não aconteceu porque envolve Pezão e seu Estado-Maior. 

Vamos aguardar a posição do TRE.