Postagens populares

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O Gingante voltou: Gigante do Pagode vence o 2º Festival de Samba Wilson Batista


Com a canção “Você não sai do meu sonho”, o cantor e compositor, Luiz Américo, o Gigante do Pagode, venceu o 2º Festival de Samba Wilson Batista, na noite desta quinta-feira (29), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O segundo lugar ficou com o samba “Guerreiro Lutador”, de Marcello Rangel, na voz de Ed Ébano. A terceira posição foi ocupada por “Salvação da Lavoura”, de Jardel do Cavaco. A cantora América Rocha ficou com o prêmio de Melhor Intérprete.
Realizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), através da Superintendência de Igualdade Racial, o concurso apresentou cinco músicas. Antes da disputa, o Grupo de Teatro Mãos Negras apresentou o espetáculo “Samba de roda do recôncavo”, contando a história do samba.

Antes do anúncio do resultado, o vencedor da primeira edição do festival, Markinho Sá, apresentou a canção “Tempestade de Ilusão”, com a qual venceu a disputa, em 2014. O cantor Jardel do Cavaco, acompanhado da banda Mistura Fina do Samba, realizou o show de encerramento do espetáculo.
A noite terminou com o anúncio dos vencedores. A emoção maior foi a divulgação da vitória de Luiz Américo, o Gigante do Pagode, com a canção “Você não sai do meu sonho”, feita em homenagem à sua esposa.


Estava, há algum tempo, afastado dos palcos. Com o 2º Festival de Samba Wilson Batista, eu estou de volta. Vencer se torna o grande combustível da retomada. Agradeço a todos da organização e aos colegas de competição – disse Gigante do Pagode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário