Postagens populares

segunda-feira, 30 de março de 2015

“Porque rir é privilégio dos seres humanos por merecimento”

Significado da palavra Privilégio: Posição de superioridade, sancionada ou não por lei ou costumes, decorrente da distribuição desigual do poder político ou econômico.

Significado da palavra Merecimento: Qualidade que torna alguém digno de prêmio ou castigo.

Privilégio de quem? 

Será que o povo não tem privilégio e nem é merecedor? Por que é oque parece e deve ser a filosofia da atual gestão da Presidente da Fundação Cultural.

O que que o povo ganhou?

 E o que que o povo ganhou  no dia do aniversário de Campos, 180 anos? Um data tão simbólica para nós CAMPISTAS  que amamos  está cidade.

O Presente pelos 180 anos

O que ganhamos foi o espetáculo; Lotação Quase Esgotada – Com o ótimo humorista Rodrigo Sant’Anna, a Valéria, do programa “Zorra Total”, da TV Globo,. Os ingressos foram vendidos a R$ 70 (inteira). Em tempo de crise.  Povo desempregado, e sem Dinheiro.

Campos e suas manifestações Culturais

Campos é rica em seu folclore, rica nas suas manifestações culturais do qual destaco: Jongo e Mana-Chica, danças típicas; entre varias outras.

O CEPOP

E O Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, que foi prometido para ser o cenário das manifestações artísticas, culturais e comemorativas da cidade de Campos dos Goytacazes e no ultimo dia 07 de março o grande CAMPISTA que leva o no do Centro de evento popular OSÓRIO PEIXOTO completou 84 anos e o CEPOP estava VAZIO, é no mínimo negar a memória do nosso povo.

Há, já ia me esquecendo, que “rir é privilégio dos seres humanos por merecimento”.

Ser o saudoso Osorio Peixoto estivesse vivo não ia está rindo nem um pouco disso.








2 comentários: