Postagens populares

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Morar Feliz: mais 76 famílias realizam sonho da casa própria

Mais 76 famílias da Margem da Linha estão se mudando para o Conjunto Habitacional do Programa Morar Feliz de Ururaí I. Com estas, sobe para 468 o número de famílias contempladas pelo programa, em Ururaí. As mudanças iniciaram nesta segunda-feira (29) e prosseguem até quarta-feira (1º), com o auxilio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, da Coordenadoria de Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal.

A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade está atuando na Margem da Linha, na demolição das moradias desocupadas pelos moradores.

A aposentada Ieda da Silva Alves, 67 anos, disse que ficou muito feliz ao receber a nova moradia. “A casa é linda e tem todo conforto que eu não tinha onde eu morava, pois estava cheia de rachaduras, com goteiras em época de chuvas”, disse dona Ieda. “Saí da caverna do dragão e fui para o paraíso”, comemora.

Feliz também está a auxiliar de cozinha Miriam da Conceição Neves, 28 anos. “Agora que eu, meu esposo e meus dois filhos vamos ter paz. Só para ter uma ideia, quando tínhamos que fazer as necessidades fisiológicas, tínhamos que ir ao mato. Agora vamos ter um banheiro descente e uma casa digna de se morar”, ressaltou

Fonte:PMCG

Virada Cultural FMIJ acontece nesta terça-feira

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude, através de sua Coordenadoria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza a partir desta terça-feira (30) a Virada Cultural FMIJ. Até sexta-feira (3), os alunos de todos os programas e oficinas da fundação poderão prestigiar uma programação variada.

Esse é mais um evento que visa integrar todos os nossos jovens e crianças assistidos, além de proporcionar a eles atividades culturais diversas. A cada mês, fechamos nosso calendário com uma culminância, integrando os alunos, inclusive, dos núcleos do Programa Desafio. Em maio, realizamos o Festival de Dança, disse o presidente da FMIJ, Rodrigo Carvalho.

A abertura da Virada Cultural FMIJ acontece nesta terça-feira (30), a partir das 8h30, com apresentação de teatro dos alunos do Programa Desafio, que encenarão “Favela não, Comunidade sim” no auditório da fundação.

Fonte:



PMCG

sexta-feira, 26 de junho de 2015

FestFIC: Divulgada a programação

IFF divulga sua programação durante o Festival Interuniversitário de Cultura, que acontece de 02 a 12/07 com a participação de oito instituições de ensino do estado do Rio.

 O Fórum Interuniversitário de Cultura realiza seu primeiro festival de cultura, o Fest FIC, de 2 a 12 de julho de 2015, com a participação de oito instituições de ensino do estado do Rio de Janeiro: Cefet/RJ, IFFluminense, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio.

 A programação envolve música, dança, teatro, audiovisual, saraus, artes integradas, palestras, exposições, cursos, oficinas, esportes, brincadeiras e seminários. As atividades serão realizadas em diferentes municípios, propiciando intercâmbio entre as instituições e a promoção da cultura em suas diversas formas.

 Entre os municípios participantes, estão Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cordeiro, Ilha Grande, Itaguaí, Itaperuna, Niterói, Nova Iguaçu, Paraty, Petrópolis, Quissamã, Resende, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua, São João da Barra Seropédica, Valença e Volta Redonda.

 Programação: A abertura oficial do evento está programada para o dia 03 de julho, no Centro do Rio de Janeiro. Um grande espetáculo será promovido neste dia pelas instituições participantes e o Coro Jovem do IFFluminense marcará presença fazendo sua apresentação.

 Já no período de realização do Festival, de 02 a 12 de julho, a programação será extensa. Para participar de algumas atividades, como oficinas e palestras, é necessário fazer inscrição prévia.

 Servidores, alunos e toda a comunidade participarão de diferentes atividades intercampi. Irão sediar o evento os campi Quissamã, Centro, São João da Barra, Santo Antônio de Pádua, Cambuci, Cordeiro, Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna.

 Projetos realizados em um campus serão apresentados em outro campus, bem como em outras Instituições. Niterói, Itaguaí, Rio de Janeiro e Petrópolis são municípios que receberão projetos do IFF, tais como a Orquestra de Violões, o Grupo de Teatro Parada Artística, o Coro Jovem e a caravana do documentário O Gancho. Servidores também estarão integrados em ações propostas pela Uenf e pela UFF.


 O Instituto vai receber, ainda, Oficina de Dança e Música da UFRJ, Oficina de Teatro de Animação da Uerj e Exposições Pró-Índios da Uerj.

Encontro com o educador José Pacheco

 Encontro com o educador José Pacheco

Tema: Uma outra Educação é possível, sim!

Data: 26 de junho de 2015

Hora: 19 horas

Local: auditório Cristina Bastos – IFFluminense campus Campos Centro


Entrada Franca


Com o tema "Uma outra Educação é possível, sim!", o educador português José Pacheco irá ministrar palestra no IFFluminense, às 19h do dia 26 de junho de 2015, no auditório Cristina Bastos do campus Campos Centro, em Campos dos Goytacazes-RJ.

 O evento será aberto ao público em geral e transmitido ao vivo pelo Portal do IFF. Para assistir, basta acessar o endereço http://stream.iff.edu.br/ na hora da palestra. Também será concedido aos participantes presenciais certificado com carga horária de 2 horas, emitido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

 Durante o dia, Pacheco cumprirá uma agenda com gestores e professores do Instituto, conforme programação completa divulgada nesta quarta-feira, 24. Às 09h, ele tem um encontro para diálogo e reflexão com a equipe gestora, no campus Guarus; às 14h30min, Pacheco conversa com professores e equipe pedagógica sobre a experiência da Escola da Ponte, a vivência do projeto politécnico do IFF e a formação de professores, no campus Centro; às 19h, então, ministrará a palestra.

 A organização é da Reitoria do IFFluminense com participação da Pró-reitoria de Ensino, dos cursos de Licenciaturas e da Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação.

 “José Pacheco tem notória experiência e contribuição para a educação em uma perspectiva humanista. Os princípios da Escola da Ponte, em Portugal, vêm ganhando espaços em outros lugares do mundo e, em especial, no Brasil. Essa dimensão humanística da formação ocupa a centralidade das proposições dos projetos políticos pedagógicos do IFFluminense, e a temática, por sua importância, muito contribui para as reflexões no campo da Educação em nossa região”, ressalta Suely Lemos, diretora da Escola de Formação do Instituto.

 Saiba Mais: A Escola da Ponte é uma instituição pública de Portugal que, em 1976, passou por uma profunda transformação em seu processo educativo para um bem diverso da educação dita “tradicional”. Liderado pelo educador José Pacheco, o projeto baseado em três grandes valores - liberdade, responsabilidade e solidariedade-, trata-se hoje de um marco pedagógico estudado no mundo.

 A Ponte não segue um sistema baseado em seriação ou ciclos, e seus professores não são responsáveis por uma disciplina ou por uma turma específica. As crianças e os adolescentes definem quais são suas áreas de interesse e desenvolvem projetos de pesquisa, tanto em grupo como individuais. Em vez de disciplinas, o projeto pedagógico é dividido por seis dimensões, apoiadas por docentes, pedagogos e psicólogos.http://www.escoladaponte.pt/

 Sobre Pacheco: Nasceu em 10 de maio de 1951. Educador português que hoje aposentado tem sua residência atual no Brasil, sendo considerado um ‘Peregrino da Educação’, levando suas falas de esperança e solidariedade a todos os recantos do país. Especialista em Música e em Leitura e Escrita, é mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.




terça-feira, 23 de junho de 2015

MOVIMENTO GENTE QUE FAZ CULTURA

Um movimento criado por artistas dos mais variados segmentos da cultura de Campos (Gente que faz cultura) vai fazer manifesto  amanhã a parti das 16hs na Câmara de vereadores da cidade. Com faixas e gritos de guerra vão pedi respeito ao seu trabalho, por parte do governo municipal e  iram fazer uma caminhada até a BANCA DO COLISEU, PRAÇA SÃO SALVADOR .

Programação Cultura

MOVIMENTO GENTE QUE FAZ CULTURA

Manifesto: “NÃO DEIXE O SAMBA MORRER”
DIA: 24/06/2015 (4ª feira)
Local: EM FRENTE A CÂMARA MUNICIPAL – PRAÇA DO LICEU DE HUMANIDADES DE CAMPOS
HORÁRIO: 16 HORAS
PROGRAMAÇÃO
1. ENCONTRO DE BATERIAS DE BLOCOS E ESCOLAS DE SAMBA
- BATERIA LOUCA SINFONIA – ESCOLA DE SAMBA MOCIDADE LOUCA
- BATERIA SHOW CADÊNCIA DO TURFE – ESCOLA DE SAMBA MADUREIRA DO TURFE
- BATERIA SWING INVOCADA SHOW – NILTINHO DE RIO PRETO
2. APRESENTAÇÃO DA CORTE DO CARNAVAL
- RAINHA
- REI MOMO
- MUSA GAY
- MUSA DO CARNAVAL
- RAINHA MIRIM DO BLOCO DE SAMBA “OS PSICODÉLICOS e ESCOLA DE SAMBA UNIÃO DA ESPERANÇA
3. APRESENTAÇÃO DA CORTE DO FOLCLORE (ABOIPIC)
- RAINHA
- SINHAZINHA
- PRINCESINHA DO FOLCLORE
4. APRESENTAÇÃO DO CASAL DE MESTRE SALAS E PORTA BANDEIRA DA ESCOLA DE SAMBA ESTAÇÃO 1ª DE GUARUS, ACOMPANHADOS DOS INTÉRPRETES OFICIAL DA AGREMIAÇÃO CARNAVALESCA, CANTANDO O SAMBA ENREDO PARA O CARNAVAL 2015.
5. APRESENTAÇÃO DE ALA DE PASSISTAS DA ESCOLA DE SAMBA MADUREIRA DO TURFE, COM A BATERIA DA ESCOLA, ACOMPANHANDO O SEU INTÉRPRETE CANTANDO O SAMBA OFICIAL DA ESCOLA.
6. APRESENTAÇÃO DOS DESTAQUES DE CARNAVAL COM A BATERIA DA MADUREIRA DO TURFE.
- MARCELO MORENO
- MARQUINHO DIAS
7. APRESENTAÇÃO DO CASAL FOLCLÓRICO DE BOIS PINTADINHO, PAI JOÃO E MÃE MARIA, ACOMPANHADO DA BATERIA DA MOCIDADE LOUCA, COM O INTÉRPRETE JOEL PIMENTA E OUTROS CANTANDO UM DOS MELHORES SAMBAS DE BOI PINTADINHO QUE MARCOU A HISTÓRIA DO CARNAVAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES.
8. APRESENTAÇÃO DE SAPATEADO, COM O BAILARINO COREÓGRAFO DUDU GUEDES, ACOMPANHADO DE SEUS ALUNOS DO GRUPO DE DANÇA.
9. APRESENTAÇÃO DE DANÇA DE GAFIEIRA, COM O BAILARINO E COREÓGRAFO BRUNO MELO E SUA PARCEIRA.
10. APRESENTAÇÃO DA COMISSÃO DE FRENTE DO BOI DEITA E ROLA E DO BOI K-BRUNCO
11. APRESENTAÇÃO TEATRAL COM O ATOR, COREÓGRAFO E BAILARINO PEDRO FAGUNDES, COM O SEU GRUPO DE TEATRO.
12. APRESENTAÇÃO TEATRAL COM DANÇAS DIVERSAS DA ATRIZ, COREÓGRAFA E BAILARINA NEUZINHA DA HORA COM O SEU GRUPO DE TEATRO.
13. APRESENTAÇÃO DE DANÇA FOLCLÓRICA, COM AS QUADRILHAS (CIGANA POPÓ e NESGAS BABADEIRAS)
14. APRESENTAÇÃO DE DANÇAS DIVERSAS, COM O BAILARINO E COREÓGRAFO WILLIAM BRASIL
15. APRESENTAÇÃO DE SHOW DE TRANSFORMISTA, COM A ATRIZ SARAH MASTROIANNI
16. APRESENTAÇÃO DAS BATERIAS DE ESCOLAS, BLOCOS E BOIS PINTADINHOS, ACOMPANHADO DE SEUS INTÉRPRETES, CANTANDO SAMBA ENREDO DIVERSOS.
17. INTERPRETAÇÃO TEATRAL COM A ATRIZ NEUZINHA DA HORA, APRESENTANDO O TEXTO: “NÃO DEIXE O SAMBA MORRER” E A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA CANTORA SIMONE PEDRO, DO CANTOR JOÃO DAMÁSIO E CONVIDADOS, ACOMPANHADO DO FABIANO ARTILES AO VIOLÃO.
18. APRESENTAÇÃO DO NÚMERO: O MEU PAVILHÃO MERECE RESPEITO (CANTORES DOS SAMBA)
19. GRITO DE CARNAVAL (MASCARAS, CONFETES, SERPENTINAS E MARCHINAS DE CARNAVAL)
20. Fechamento da Manifestação:
- CAMINHADA DO MOVIMENTO GENTE QUE FAZ CULTURA, A FAVOR DA REALIZAÇÃO DO CAMPOS FOLIA DE 2015 (CARNAVAL FORA DE ÉPOCA), COM SAÍDA DA ESCADARIA DA CÂMARA MUNICIPAL E CHEGADA NA BANCA DO COLISEU, PRAÇA SÃO SALVADOR)


sexta-feira, 19 de junho de 2015

Cheque Cidadão vai ser liberado para 5 mil familias

Boa noticia
Ontem durante as entregas dos títulos de legitimação de posse na Vila Olímpica do Parque Santa Clara no Condomínio Recanto da Bíblia, o Secretario de Governo Garotinho afirmou que vai ser liberado o Cheque Cidadão no fim deste mês. No primeiro momento vai ser liberado para 5 Mil famílias, e que até o mês que vem (Julho), todos os beneficiários que foram recadastrados e que tem o perfil, receberá o beneficio no valor de R$ 200.

Vereador Fábio Ribeiro (PR) solicita desconto em sua remuneração.


O vereador Fábio Ribeiro (PR) protocolou no gabinete da presidência da Câmara de Campos um memorando solicitando desconto em sua remuneração. “Acabei de protocolar na Presidência e na Contabilidade da Câmara Municipal de Campos, memorando solicitando o devido desconto na minha remuneração, das duas sessões que não compareci, por motivo de foro íntimo”, informou Fábio Ribeiro no Facebook.
Como os salários dos vereadores também são pagos pelo povo, Fábio foi coerente ao solicitar que as faltas sejam devidamente descontadas.
Espero que os outros nobres vereadores tomem está mesma decisão.
Fonte: Blog do Bastos

Marquinho Sá comemora hoje 30 anos de carreira

Hoje tem parabéns em ritmo de SAMBA
Uns  dos  melhores  intérpretes  e compositor do Samba da Planície Goitacá - completa 30 anos de carreira.
E vai ter show em merecida comemoração
Parabéns, Markinho Sá​, que venha mais 30 anos de carreira.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Projeto Viver Feliz vai entregar mais 1.068 títulos de legitimação


Hoje ás 19h a Prefeita Rosinha Garotinho através do  projeto Viver Feliz vai entregar na Vila Olímpica do Parque Santa Clara os títulos de legitimação de posse e no sábado (20) e na terça-feira (23), nos Condomínios Recanto da Bíblia, no Parque Santa Clara; Lagoa das Pedras e Recanto Personalidades Campistas, na Penha somando mais de 1.068 títulos de legitimação de posse.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Saindo da CRISE.

Saindo da CRISE.
A superintendente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e o Superintendente da Igualdade Racial não estão sentido o efeito de crise.
Um tá fazendo investimento em uma rede de fast food no Shopping Boulevard e o outro comprou um sitio pra descansar..
Enquanto isso a nossa Cultura está agonizando, sem nenhum projeto viável para à valorização da nossa cultura.

Durante está semana vou revelar algumas situações que no mínimo é estranhas.

Simpósio Anual de Liderança, Trabalho e Oportunidade.

A Diretoria de Extensão do campus Campos Centro realiza de 17 a 18 de junho o Salto (Simpósio Anual de Liderança, Trabalho e Oportunidade) com foco no Empreendedorismo. Serão ministradas palestras, oficinas e mesas redondas voltadas para a formação de competências de empreendedores, que resultem em desempenhos geradores de crescimento pessoal e profissional, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local e regional.

Com o objetivo de promover educação empreendedora na comunidade acadêmica e local, o Simpósio é aberto e gratuito para a comunidade. Interessados podem se inscrever AQUI no site do evento, onde também pode ser encontrada a Programação e outras informações.
Fonte: IFF

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Rosinha entrega hoje 418 títulos de legitimação de posse aos moradores do Condomínio Recanto dos Campeões

A Prefeitura de Campos entrega 418 títulos de legitimação de posse aos moradores do Condomínio Recanto dos Campeões (antigo Morar Feliz Tapera II) nesta segunda-feira (8). A ação, que acontece a partir das 19h, em tendas que serão montadas em área comum do condomínio, é parte do Programa Viver Feliz, que levou diversos tipos de serviços ao Recanto dos Campeões no último dia 2 de maio.

Fonte: PMCG