Postagens populares

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Varias oportunidade de qualificação para jovens e adultos: 2 mil vagas aberta para cursos

 Centro de Línguas: 1.200 vagas para cursos de Inglês e Espanhol

O Centro de Línguas Languages for All, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), abre matrículas nesta segunda-feira (15), para os cursos gratuitos de Inglês e Espanhol. São seis polos de atendimento aos alunos da rede municipal e à comunidade em geral, e um polo na Smece, para os profissionais da rede. As matrículas vão até o dia 4 de março, para início das aulas a partir do dia 7. O horário e os dias de atendimento serão informados diretamente no polo de inscrição. São oferecidas 1.200 vagas nos dois cursos.
O curso básico de Espanhol disponibiliza 480 vagas e o curso básico de Inglês, 720. De acordo com a coordenação do curso, os candidatos devem fazer a matrícula diretamente nos polos.
Os candidatos devem ter a partir do 9º ano de escolaridade ou 9ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os cursos são desenvolvidos pela Smece, com duração de dois anos – níveis básico e intermediário -, e têm o formato instrumental, preparatório para exames, como vestibulares, mestrado, e também para o mercado de trabalho.
Os polos funcionam nas seguintes Escolas Municipais: Amaro Prata Tavares, no Centro; Centro Educacional 29 de Maio, Pecuária; Doutor Luiz Sobral, Jardim Carioca; Marechal Arthur da Costa e Silva, no Parque Presidente Vargas; José do Patrocínio, Penha; e Ciep Arnaldo Rosa Viana, Parque Aurora.
Documentos necessários - O candidato precisa apresentar duas fotos 3x4, comprovante de residência, certidão de nascimento e autorização dos pais, em caso de menor de idade; identidade e CPF, declaração escolar, comprovando o ano de escolaridade, a partir do 9º ano, para alunos e a comunidade; e contracheque, para os professores e profissionais da Smece.

Já na casa da Juventude as oportunidades são:

São vagas destinadas aos interessados em formação em Informática, autoCAD, assistente de logística, auxiliar de RH, estética e montagem e manutenção de microcomputadores,  destinadas a jovens entre 16 a 29 anos. Os cursos têm duração de seis meses e vão acontecer nos horários da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira. Após conclusão dos cursos, os alunos receberão certificado de curso livre.

Segundo o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Rodrigo Carvalho, são 600 vagas disponibilizadas, mas muitas delas já foram preenchidas. “Antes mesmo da abertura das inscrições, os alunos que já estavam participando dos cursos, tiveram a possibilidade de renovar a inscrição no mês de janeiro”, disse.
Para se matricular, o candidato deve apresentar duas fotos 3x4, cópia do CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As pessoas inscritas nos cadastro em programas sociais (CadÚnico), têm prioridade.
A procura tem sido grande e com certeza, as vagas vão ser preenchidas. Por isso, é importante se inscrever logo - informou a coordenadora da Casa, Laysa Moraes.
A Casa da Juventude fica na Rua Dr. Luiz Sobral, 56, no Parque Tamandaré. As vagas são para o primeiro trimestre de 2016, dentro do Projeto Qualifica Jovem.

FMIJ com vagas para jovens de 14 a 18 anos

A Fundação Municipal Infância e Juventude abre na próxima segunda feira (15), até dia 26 deste mês, 200 vagas para diversos cursos, totalmente gratuitos, voltados para jovens com idade entre 14 a 18 anos. Serão oferecidos cursos de Mecânica, Eletricista Automotivo, Pintura Automotiva e Industrial, Arte em Grafite, Produção e Criação Gráfica, Impressão e Acabamento Gráfico, Gastronomia, Cabeleireiro Masculino e Feminino, Depilação e Sobrancelha.

As inscrições podem ser feita de segunda à sexta-feira, das 9 às 17h. Interessados devem comparecer acompanhados de um responsável, com xerox da certidão de nascimento ou RG, declaração escolar, uma foto 3x4, comprovante de residência e RG do responsável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário