Postagens populares

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Recadastramento das famílias inscritas no Programa Cheque Cidadão



A secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Sana Gimenes, disse que toda a estrutura da secretaria passará por uma reestruturação e que os programas sociais serão mantidos. Ela destaca que as 12.954 famílias incluídas no programa Cheque Cidadão antes de junho de 2016 passarão por recadastramento para que os benefícios sejam direcionados para as famílias que realmente necessitam.
 Os beneficiários deverão se apresentar ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) onde estão inscritos entre os dias 16 a 20 de janeiro para a atualização dos dados cadastrais. O atendimento será feito em ordem alfabética, pela primeira letra do nome. 
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, o recadastramento das famílias será realizado dentro do prazo de 90 dias, determinado pelo Executivo, por meio de visitas domiciliares de assistentes sociais aos domicílios cadastrados no programa e nos CRAS em que os beneficiários estejam referenciados.
 Embora nós saibamos que é um transtorno para o beneficiário fazer um recadastramento tão recente, é importante que seja feito para que possamos nos certificar que o benefício seja direcionado para os que merecem e precisam. Com as informações corretas, vamos poder excluir aqueles que foram incluídos indevidamente depois de junho de 2016 —, afirma Sana, referindo-se às 14. 106 famílias que foram incluídas sem legitimidade, segundo a lei 8.279/15, lembrando que “De qualquer maneira, as pessoas que foram incluídas no programa antes de junho de 2016 podem ficar tranquilas, pois irão receber o benefício durante o período de recadastramento”, afirma a secretária, esclarecendo que, ao fim do processo de atualização dos cadastros, novos beneficiários poderão ser inclusos no programa através dos Cras e dos pareceres das assistentes sociais, conforme a legislação.

Confira os dias de atendimento para cada letra:
Dia 16 – A B C D
Dia 17 – E F G H I
Dia 18 – J K L M
Dia 19 – N O P Q R S
Dia 20 – T U V W X Y Z

Fonte: PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário